Flamengo DIZ SIM e libera Gabigol para o Santos
A situação de Gabigol dentro do Flamengo não é da melhores e hoje em dia, o atleta é a quarta opção no ataque do time carioca sob o comando de Tite. O ex-camisa 10 do Flamengo segue com os dias contados dentro do cube e não terá seu contrato renovado para a temporada seguinte.
No treino realizado no último sábado (21), Gabigol treinou separado dos demais da equipe não jogou na derrota do Flamengo diante do Grêmio por 3 a 2. Ao que tudo indica, o jogador que atualmente veste a camisa de número 99, não deve mais entrar em campo pelo Flamengo.
Segundo o jornalista Venê Casagrande, Gabigol está desmotivado com o fato de ter virado quarta opção no ataque, atrás de Pedro, Bruno Henrique e Carlinhos. Além disso, sua relação com o treinador Tite nunca foi boa e o atual cenário lhe prejudica dentro do clube carioca.
Com a situação cada vez mais difícil dentro do Flamengo, o Santos tem a oportunidade de repatriar o jogador mas para isso precisa garantir seu retorno à Série A do Brasileirão em 2025 já que Gabigol deixou claro que não pretende disputar a Série B com nenhum clube.
Gabigol no Flamengo
Gabigol chegou ao Flamengo em 2019 após deixar o Santos. Seu contrato com o time carioca se encerra no dia 31 de dezembro de 2024 e não será renovado, Com isso, o atacante pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube. O time carioca chegou a oferecer um renovação de contrato com 50% de aumento salarial e mais um ano, mas o atleta recusou.
“Em um determinado momento, tem a hipótese de tentar uma renovação de contrato que, pela situação de hoje, não é nada impossível. Mas, infelizmente, hoje, é pouco provável”, afirmou o vice-presidente do clube carioca, Marcos Braz.